domingo, 31 de julho de 2011

Encontro Nacional do PS 30 é marcado por esperanças e desafios

        Esperança e entusiasmo marcaram o I Encontro Nacional do Partido Social- PS 30, realizado no último dia 30/07, em Taguatinga – DF.

Presidente Nacional do PS, Epitacio Barbosa, discurso no evento
 O encontro supracitada teve como escopo traçar os principais desafios que o partido terá no segundo semestre de 2011, além de socializar informações acerca do processo de legalização do partido junto aal o Tribunal superior eleitoral- TSE. "Um de nossos principais desafios são atingir o número de assinaturas necessárias para a completa legalização do nosso partido junto ao TSE”, afirmou Presidente Nacional do Partido, Epitácio Barbosa.

Já Marcos Marshal,  diretor executivo do PS, outro desafio que o partido deverá buscar é a formação das diretrizes teóricas, enfatizando os princípios e os valores partidários como sendo condição sine qua non para a definição programática do partido. "A definição de nossos princípios torna-se imprescindível, não apenas para definir o nosso programa, mas também funcionará como um elemento que terá uma influencia significativa na definição de possíveis alianças eleitorais para o próximo pleito”, disse Marshal.


Presidente do PS/AP em seu pronunciamento oficial durante o encontro Nacional do Partido
        Quanto a participação dos presidentes regionais merecem destaque a fala do presidente do PS/AP, Marcelo Chagas. “O nosso partido é um partido plural, por isso, o respeito as diferenças, mais do que um elemento retórico, deve ser uma prática cotidiana  em todos os militantes do nosso partido. Para nós do PS, a fala do mas recente filiado tem o mesmo valor e a mesma importância  do presidente nacional do partido” enfatizou o mais jovem presidente do PS.
        Naquela oportunidade, Marcelo Chagas manifestou o interesse do PS amapaense de contribuir com a formação politica do partido em nível nacional, o que foi muito bem recepcionado pelo presidente e demais membros da executiva nacional.
         Ainda da delegação amapaense, Professor Francisco Santiago, discorreu sobre a importância do debate como elemento edificador da democracia. “Diferente das outras agremiações partidárias, o nosso partido é um espaço onde todos tem vez e voz. O PS é o partido onde as idéias e princípios valem mais do que o dinheiro”, finalizou o Santiago.

2 comentários:

  1. Parabéns pelo sucesso do Partido em Amapá,nosso partido tem crescido muito e todo esse sucesso é retorno de muito trabalho e dedicação que realizamos na luta do dia a dia.Saudações dos membros e Presidente do Estado de São Paulo.

    ResponderExcluir
  2. Companheiros pessistas.
    O Rio de Janeiro se une no proposito de trabalhar em prol da causa social,vamos vencer todas as barreiras pois a nossa vitória esta a um passo dos nossos olhos.avante PS AP
    Um forte abraço social a todos

    ResponderExcluir